Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
AIQ-2011
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Minicursos
Noticiário
Perfil
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Site disponibiliza game interativo
 
A partir de hoje, o site do CRQ-IV disponibiliza um jogo virtual para jovens, para estimular o conhecimento científico e o interesse pela química. O game Corrida Elementar faz parte do programa de comunicação do CRQ-IV para o Ano Internacional da Química
 
O objetivo do Conselho é proporcionar uma atividade lúdica e divulgar a química para os jovens, mostrando que ela não está limitada a um laboratório e, ao contrário, é uma ciência que faz parte do dia a dia de todos.
 
Corrida Elementar é um game destinado a adolescentes, com 4 níveis de dificuldade. Uma tela inicial em cada nível apresenta fórmulas químicas, seus elementos, nomes comuns e para o que servem na indústria e na vida cotidiana. O nível 1, por exemplo, apresenta fórmulas como NH3 , explica que se trata do amoníaco, a fórmula da água, H2O, e o CO2, ou gás carbônico.
 
 
O jogo consiste em unir os elementos químicos, facilmente identificáveis com os símbolos e cores diferentes. Para pontuar é preciso uni-los na ordem correta. No final, um ranking situa a pontuação e lista os melhores colocados.
 
Andrea Mariano, da Gerência de Fiscalização do CRQ-IV, explica que a sugestão de criar o jogo partiu da Agência Contexto, vencedora da licitação que o Conselho promoveu em 2011 para definir a agência de publicidade responsável pelas campanhas referentes ao Dia do Químico e ao Ano Internacional da Química. As fórmulas químicas e demais conteúdos foram repassadas à equipe de desenvolvedores do game por Wagner Lopes, Gerente de Fiscalização do CRQ-IV.
 
Todas as etapas de confecção foram acompanhadas por profissionais da química para garantir a correção de nomes e fórmulas disponibilizados no game.
 
Para jogar, basta clicar nas imagens.
 
 

 

 

Publicado em 30/06/2011

 

 

 

 
 
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região