(*) Caso a 2ª via se refira a uma carteira emitida por CRQ de outra região e o interessado queira manter o número do registro, deverá requerer a carteira ao Regional de origem e depois enviar ao CRQ 4ª Região para refazer a anotação de transferência ou autorização de exercício simultâneo.
Exceto na situação destacada, todo o procedimento para solicitação da 2ª Via é feito via internet, pelo sistema MeuCRQSP, o que o torna mais rápido e barato.
Antes de iniciar o processo, digitalize cópias simples dos seguintes documentos:
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RG ou Registro Nacional de Estrangeiro;
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Caso tenha ocorrido mudança de nome, juntar cópia da certidão de casamento ou divórcio.
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Cartão do CPF ou situação cadastral na Receita Federal;
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Comprovante de endereço residencial;
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Será preciso também uma foto 3x4 (colorida com fundo branco, de frente e recente; não serão aceitas fotos de perfil, escaneadas, reaproveitadas ou com camisa de times e estampas). A foto deverá ser colada no Cartão de Identificação Profissional (CIP), cujo download será disponibilizado conforme o formulário de requisição for sendo preenchido no sistema MeuCRQSP. Depois de baixar, preencher, imprimir o arquivo e apor a impressão digital do polegar direito com tinta preta (obrigatório) no local indicado, cole a foto, assine e digitalize o CIP.
Atenção
O pedido será desconsiderado caso o interessado envie cópias ilegíveis dos documentos relacionados.
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A etapa seguinte é fazer o upload de todos esses documentos. Para isso, clique no botão abaixo para criar uma Identificação Digital (ID) no site do Conselho. Se já possuir uma ID, clique no botão e digite seu CPF e senha para acessar o sistema.
Importante: caso tenha dúvidas sobre o funcionamento do sistema MeuCRQSP, clique aqui para obter todas as informações. Se as dúvidas persistirem, escreva para crq4@crq4.org.br. Na mensagem, informe seu nome e um número de telefone com DDD para contato em horário comercial.