Representantes do CFQ integram nova diretoria da Ass. Brasileira de Química
|
|
Logo do 60º Congresso da ABQ, que vai até o dia 19/11 |
Foi empossada semana passada a nova diretoria da Associação Brasileira de Química (ABQ), uma das entidades mais importantes do País na promoção da Química e no desenvolvimento do ensino da Ciência nas escolas e universidades brasileiras.
Desde 2019, a entidade era presidida pela professora Silvana Calado, da Universidade Federal de Pernambuco. Paralelamente - e ainda no mesmo posto -, ela é conselheira suplente do Conselho Federal de Química (CFQ). Para o biênio 2021-2023, a presidência da ABQ será ocupada pelo professor Jorge Cardoso Messeder, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).
Silvana, no entanto, seguirá na ABQ, ocupando agora a diretoria técnica-científica. Uma de suas principais atividades no novo cargo é, ao lado de seu sucessor, coordenar o 60º Congresso Brasileiro de Química, que, em plataforma virtual, começou hoje e vai até o dia 19/11. Clique aqui para acessar.
A nova equipe da ABQ inclui mais um representante do CFQ: Djalma Jorge de Santana Nunes, que responderá pela diretoria da Região Nordeste. Conselheiro federal suplente, atualmente Nunes é Diretor e Chefe de Fiscalização do CRQ 7ª Região (BA).
Com informações do CFQ
Publicado em 16/11/2021
Voltar para a relação de notícias