Acordo beneficiará profissionais do setor de biopolímeros
CRQ-IV |
|
O Presidente do CRQ-IV, Hans Viertler (canto superior esquerdo), acompanhado por Aislan Balza e Andrea Mariano, respectivamente Coordenador das Comissões Técnicas e Gerente de Fiscalização do CRQ-IV (canto inferior esquerdo). E a Presidente da Abicom, Veruska Rigolin (canto superior direito), acompanhada por Leonardo Ceratti, Coordenador Técnico da Comissão de Biopolímeros da Abicom (canto inferior direito).
|
Na tarde de hoje, 25, o presidente do CRQ-IV, Hans Viertler, e a presidente da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom), Veruska Causo Rigolin, firmaram um termo de cooperação técnica que busca promover a capacitação e atualização dos profissionais da Química que atuam no setor produtivo de biopolímeros.
Entre outras iniciativas, a parceria estabelece que as entidades compartilhem entre si suas agendas de cursos e eventos técnicos e, quando pertinente, auxiliem na divulgação, buscando alcançar um número cada vez maior de profissionais. Também está prevista a realização de duas reuniões anuais destinadas ao planejamento de metas e atividades comuns entre as parceiras.
“Esse foi o primeiro pontapé, mas esperamos que essa relação se fortaleça e que possamos pensar em outras estratégias de atuação e parceria”, disse a Gerente de Fiscalização do CRQ-IV, Andrea Mariano. As atividades previstas no acordo serão conduzidas com o apoio da Comissão Técnica de Elastômeros e Polímeros, criada pelo Conselho no ano passado.
O presidente Viertler reforçou o comprometimento do CRQ-IV quanto ao aprimoramento técnico e profissional dos Químicos, a exemplo de outros convênios semelhantes que foram recentemente firmados com entidades como a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) e a Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (ANEL).
Para a presidente da Abicom, o objetivo principal é trabalhar para a difusão correta do conhecimento sobre os produtos compostáveis. “Infelizmente as pessoas ainda não tem muito conhecimento, ainda há muita confusão no mercado. Trabalhando juntos vamos conseguir levar informações corretas. Nós estamos à disposição para promover essas iniciativas, para pensar sobre a revalorização dos plásticos. Acho que vamos chegar longe com o suporte de vocês [do CRQ-IV]”, ressaltou Veruska Rigolin.
Também participaram do encontro o Coordenador das Comissões Técnicas do CRQ-IV, Aislan Balza, e o Coordenador Técnico da Comissão de Biopolímeros da Abicom, Leonardo Ceratti.
Publicado em 25/04/2022
Voltar para a relação de notícias