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Atuação Simultânea - Conselho Regional de Química - IV Região

Atuação Simultânea 

 


As instruções desta página destinam-se exclusivamente aos profissionais que já têm registro definitivo.
Os que possuem Licença Provisória devem solicitar orientações pelo e-mail crq4@crq4.org.br.  Na mensagem, informar nome completo, CPF e telefone de contato.

Essa autorização deve ser solicitada por profissionais registrados em outro CRQ e que pretendam exercer, simultaneamente, atividades em seu estado de origem e no estado de São Paulo.

Como esse procedimento exige que o livrete original seja  entregue ao Conselho, apenas parte do processo poderá ser feita pelo sistema MeuCRQSP. O livrete é a caderneta entregue juntamente com a Cédula de Identidade Profissional aos portadores de Registro Definitivo.As informações sobre como enviar a carteira estão no final desta página. 

Antes de iniciar o processo, digitalize cópias simples dos seguintes documentos:

  • Diploma (ou certificado no caso de cursos superiores de especialização ou MBA) - frente e verso e no tamanho A4;

  • Histórico Escolar com carga horária - frente e verso em folhas separadas;
    Obs.: A solicitação de Atuação Simultânea será analisada somente após a confirmação da autenticidade do Histórico Escolar ou Diploma com a Instituição de Ensino.

  • Comprovante de endereço residencial;

  • RG ou Registro Nacional de Estrangeiros;

  • Cartão do CPF ou situação cadastral na Receita Federal;

  • Título de Eleitor;

    Obs.: Favor produzir as cópias do RG, CPF e Título de Eleitor numa mesma folha.

  • Certificado de Reservista.

  • Carteira de Trabalho - páginas: foto, nº e série, qualificação civil, último contrato de trabalho e a página seguinte a do último contrato de trabalho que, obviamente, deverá estar em branco. No caso de CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, apresentar cópias simples, que podem ser obtidas no aplicativo instalado em seu celular;

  • Cópia da Carteira de Identidade Profissional (apenas a cédula).


 

Atenção

O pedido será desconsiderado caso sejam enviadas
cópias ilegíveis dos documentos relacionados.

 

A etapa seguinte é fazer o upload desses documentos via sistema MeuCRQSP. Para isso, clique no botão abaixo para criar uma Identificação Digital (ID) no site do Conselho. Se já possuir uma ID, clique no botão e digite seu CPF e senha para acessar o sistema.

 

Importante: caso tenha dúvidas sobre o funcionamento do sistema MeuCRQSP, clique aqui para obter todas as informações. Se as dúvidas persistirem, escreva para crq4@crq4.org.br. Na mensagem, informe seu nome e um número de telefone com DDD para contato em horário comercial.

 

 
 
 

TAXAS

As taxas cobradas variam de acordo com o tipo de registro e a data de início da solicitação.

 

Conforme a tabela abaixo, do valor devido a título da primeira anuidade, além da proporcionalidade, será concedida uma redução de 50%.

 

Forma de pagamento: apenas via boleto bancário, que será gerado automaticamente quando o preenchimento do formulário de registro, no ambiente do sistema MeuCRQSP,  for concluído.

 

Taxa de Registro - Nível Técnico

Mês de Início Primeira Anuidade Taxa de Inscrição Taxa de Carteira Valor da Taxa de Registro
Anuidade Proporcional Desconto de 50% Valor Devido
Março R$ 237,61 R$ 118,80 R$ 118,80 R$ 56,81 R$ 56,81 R$ 232,42

 

Taxa de Registro - Nível Superior

Mês de Início Primeira Anuidade Taxa de Inscrição Taxa de Carteira Valor da Taxa de Registro
Anuidade Proporcional Desconto de 50% Valor Devido
Março R$ 482,36 R$ 241,18 R$ 241,18 R$ 56,81 R$ 56,81 R$ 354,80

 

REMESSA DO LIVRETE

 

A remessa do livrete poderá ser feita de duas maneiras:

Via Correios - Por meio de Sedex ou Carta Registrada, envie o livrete juntamente com uma cópia da requerimento de autorização para atuação simultânea (preenchido dentro do sistema MeuCRQSP) para a sede do Conselho, localizada na rua Oscar Freire, 2039 - CEP 05409-011 - São Paulo/SP. Nós lhe enviaremos um protocolo, via e-mail, tão logo a recepção do documento seja feita.
 

Pessoalmente Clique aqui para agendar dia e horário. O atendimento presencial é feito na sede do Conselho apenas mediante agendamento.

 

AVISO

O profissional deverá solicitar o cancelamento da autorização de Atuação Simultânea tão logo tais atividades sejam concluídas. Do contrário, as anuidades do exercício seguinte - a serem cobradas por este CRQ e pelo Regional de origem - serão devidas. A solicitação de cancelamento deverá ser feita pelo sistema MeuCRQSP. Para isso, acesse-o usando seu CPF e senha. Clique na aba "Formulários" e depois no item "Cancelamento da autorização de atuação simultânea". Clique em "Avançar" e siga as demais instruções para concluir o processo.

 
Há duas maneiras de enviar os documentos:

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