CRQ-IV fará campanha orientativa junto aos órgãos de educação e instituições de ensino
Pixabay
|
|
Para reforçar a importância das escolas possuírem entre os seus docentes um profissional com formação na área Química, o CRQ-IV realizará ações orientativas junto aos órgãos de educação e instituições de ensino do estado de São Paulo. Nos próximos dias, o Conselho deverá agendar uma audiência com representantes da Secretaria de Educação para verificar as possibilidades de atuação.
A iniciativa foi motivada após o acidente que ocorreu no laboratório de uma escola particular, localizada na zona oeste de São Paulo, no dia 8 de fevereiro. Ação fiscalizatória realizada pelo CRQ-IV no local da explosão constatou que a instituição de ensino não dispõe de professor com formação na área Química para ministrar as aulas práticas e teóricas relacionadas a essa disciplina.
O Conselho reforça que as atividades laboratoriais são de extrema importância para a formação dos alunos. Para isso, entretanto, é fundamental que as aulas sejam acompanhadas por um docente com formação na área, capacitado para transmitir os conhecimentos de forma segura e adequada, evitando incidentes dessa natureza.
Publicado em 15/02/2021
Voltar para a relação de notícias