Comitê de Governança de atuação de Técnicos será permanente
|
|
Da esquerda para a direita, Lopes, Castro, Rodrigues e a coordenadora do grupo, Gisleine Libardi
|
O CFQ decidiu tornar permanente o Comitê de Governança dos Técnicos da Área Química (CGTEC), instância criada recentemente para debater questões de interesse dos profissionais de Nível Médio. Numa reunião ocorrida no final da semana passada, o grupo coordenado pela conselheira Gisleine Rossoni Libardi começou a definir a agenda de ações para este segundo semestre.
“Vemos com bons olhos a continuidade desse trabalho e agradecemos ao Presidente José de Ribamar Oliveira Filho pela sensibilidade em manter essa estrutura. O Sistema CFQ/CRQs sempre garantiu espaço privilegiado para os técnicos e esse Comitê, com o olhar voltado para eles, é mais uma demonstração dessa disposição”, disse a coordenadora ao comemorar o novo status do Comitê..
No encontro, o CGTEC, que conta ainda com os conselheiros federais Rodrigo Alan de Moura Rodrigues, Wagner Aparecido Contrera Lopes e com o presidente do Conselho Regional de Química da 21ª Região (ES), Alexandre Vaz Castro, foram discutidos projetos, metas, programas e parcerias envolvendo os Técnicos.
“Nossa proposta é reforçar o caráter primordial desses profissionais dentro do Sistema e dentro da indústria química, visto que eles são responsáveis por funções essenciais nas linhas de produção”, explicou a coordenadora.
Campanha - O Comitê articula a realização de uma campanha de comunicação voltada especialmente para os Técnicos da área Química. A avaliação é que há profissionais que desconhecem as possibilidades de atuação garantidas por seus registros junto ao Sistema CFQ/CRQs e que uma campanha pode ampliar a sensação de pertencimento deles ao universo dos profissionais da Química. A campanha terá um evento de lançamento, possivelmente em setembro.
“Neste momento em que estamos celebrando os 65 anos da Lei 2.800/56, a Lei Mater dos Químicos, é importante que os Técnicos saibam que desde o começo o Sistema CFQ/CRQs os acolhe, com um papel de destaque”, finalizou Gisleine Libardi.
Conteúdo produzido pelo Conselho Federal de Química
Publicado em 13/07/2021
Voltar para a relação de notícias