Conselho estreia atendimento via chat
A partir da próxima segunda-feira, dia 29/07, o CRQ-IV abrirá mais um canal de comunicação com seu público: um chat on-line. Trata-se de uma ferramenta que permitirá ao usuário fazer suas solicitações por escrito e receber as respostas em tempo real. Ao final do atendimento será possível obter uma cópia da conversa. O novo serviço funcionará em caráter experimental por 30 dias e, se apresentar bons resultados, será incorporado em definitivo.
Inicialmente, o chat on-line se destinará apenas a assuntos gerais e financeiros. Por exemplo, o interessado poderá acessá-lo para solicitar informações sobre registro, emissão de documentos, andamento de processos, endereços de instituições de ensino que oferecem cursos na área química e esclarecimentos sobre cobranças. Já assuntos relacionados a Responsabilidade Técnica, convocações feitas pela área de Fiscalização, Jurídico, Biblioteca, Bolsa de Empregos etc. deverão continuar sendo tratados pelo telefone da Central de Atendimento (11 3061-6000), pelo e-mail crq4@crq4.org.br ou pelos meios eventualmente indicados nas correspondências enviadas pelo Conselho.
O horário de funcionamento do chat on-line seguirá o padrão em vigor: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h. Fora desse intervalo, o interessado poderá buscar informações diretamente neste site ou escrever para crq4@crq4.org.br. Vale lembrar que a página Fale Conosco relaciona os e-mails específicos dos departamentos do Conselho.
Downloads – Cópia das mensagens trocadas pelo chat poderão ser obtidas desde que o usuário clique na opção “Sim” quando fechar a janela no encerramento da conversa. Nessa condição, o documento será enviado via download para o dispositivo utilizado no contato. Não será possível obter cópia do documento posteriormente se a opção escolhida for “Não”.
Publicado em 25/07/2019