Conferência debaterá relação entre ciência e inovação tecnológica
Pexels CC
|
|
Marcada para esta quarta-feira, 23 de março, a nona edição da série Conferências Fapesp 60 anos, discutirá a relevância da inovação tecnológica e sua centralidade nas agendas de muitas instituições. O evento será transmitido a partir das 10 horas pelo Canal da Agência Fapesp no YouTube . A abertura será feita por Marco Antonio Zago, ex-reitor da Universidade de São Paulo, e a moderação será de Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da Fapesp.
Entre os debatedores estará Fernando Galembeck, professor da Universidade Estadual de Campinas, que mantém vários projetos com empresas, tratando principalmente da criação e do desenvolvimento de novos materiais avançados e processos de fabricação.
Outro participante será Pedro Wongtschowski, membro do Conselho Superior da Fapesp, Engenheiro Químico e atual presidente do Conselho Superior da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras e do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O terceiro e último debatedor será Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. Bioquímico formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), desenvolve pesquisas sobre química de proteínas, enzimologia e farmacologia bioquímica e molecular, estudando princípios anti-hemostáticos e antitrombóticos de origem natural, como venenos de serpentes, insetos e plantas.
Os interessados podem se inscrever pelo site e enviar dúvidas para o e-mail conferencias60anos@fapesp.br. As perguntas serão respondidas durante o evento, pelo Zoom e pelo Canal da Agência Fapesp no YouTube .
Com informações da Agência Fapesp e Jornal da USP
Publicado em 2/03/2022
Voltar para a relação de notícias