Instituto Adolfo Lutz abre inscrições para especialização em 12/11
Voltado para profissionais de Nível Superior com até cinco anos de formado e também a estudantes que irão concluir a graduação em dezembro deste ano, a edição de 2019 do Curso de Especialização em Vigilância Laboratorial em Saúde Pública do Instituto Adolfo Lutz terá inscrições abertas no período de 12 de novembro a 12 de dezembro.
O público-alvo inclui profissionais de várias áreas, entre as quais estão Química, Engenharia Química, Ciências dos Alimentos, Engenharia de Alimentos, Biotecnologia, Química Ambiental e Tecnologia em Alimentos.
O edital pode ser obtido no site do Instituto (www.ial.sp.gov.br). A taxa de inscrição é de R$ 80,00. Aos estudantes matriculados em cursos de ensino superior que recebam remuneração inferior a dois salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo ou que estejam desempregados, é permitida a solicitação de desconto de 50% sobre o valor.
Aqueles que já são profissionais da área química deverão ter o registro no CRQ-IV, enquanto que os estudantes que concluírem o curso até o final de 2018 deverão apresentar, no ato da matrícula, um protocolo que confirme a entrada no processo de registro junto à entidade.
Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.044,70. A carga horária total do curso, que tem duração prevista de um ano, é de 1.720 horas, correspondendo a 40 horas semanais. O programa inclui oportunidades nas seguintes áreas de concentração: Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária e Ambiental; e Vigilância Epidemiológica e Sanitária.