UFSCar oferece especialização em Processos Químicos Industriais
Divulgação |
|
O Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (DEQ-UFSCar) está com inscrições abertas para um curso de especialização em Processos Químicos Industriais. Voltado para Engenheiros Químicos e analistas de processos de diferentes áreas da indústria, o curso será semipresencial e terá início em fevereiro de 2020.
A especialização objetiva atualizar o profissional que atua na indústria, possibilitando revisitar conhecimentos fundamentais utilizando tecnologias atuais, bem como expandir seus conhecimentos em áreas afins a partir da abordagem de tópicos pouco explorados em sua formação básica.
O curso visa fornecer ao Engenheiro ou Analista de Processos o ferramental para complementar a análise e otimização do processo industrial, além de capacitar para a realização de uma análise holística do processo, que leve em conta simultaneamente a prevenção de perdas, a mitigação do impacto ambiental e a maximização do lucro.
O cronograma de aulas é baseado em uma metodologia de natureza semipresencial: as aulas quinzenais no DEQ-UFSCar serão complementadas por um estudo continuado a distância, que leva em conta o tempo livre que um profissional da indústria dispõe, permitindo ao mesmo tempo a consolidação do conteúdo discutido presencialmente.
Serviço
Curso de Especialização em Processos Químicos Industriais
Carga horária total: 380 horas (256 horas presenciais e 124 horas a distância)
Local: Departamento de Engenharia Química - UFSCar (Rod. Washington Luiz, km 235 - SP 310 – São Carlos/SP)
Período: aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 18h
Inscrições: Sistema BOX UFSCar
Mais informações: https://sites.google.com/prod/view/pqideq
Contatos: pqideq@ufscar.br / (16) 3351-8440
Público-Alvo: Engenheiros graduados em Engenharia Química ou demais engenharias, profissionais de nível superior que atuem na indústria química, analistas de processos nas indústrias química, petroquímica, farmacêutica e de alimentos, demais profissionais de nível superior da indústria química.
Publicado em 23/09/2019
Voltar para a relação de notícias