Prêmio Nacional de Inovação
Estarão abertas até 13 de maio as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação 2011. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Movimento Brasil Competitivo, o Prêmio tem como finalidade disseminar a utilização de novos produtos, processos e serviços que promovam a melhoria no ambiente organizacional e cultural das instituições. As indústrias selecionadas terão recursos financeiros pré-aprovados, que variam entre R$ 300 mil e R$ 700 mil, para desenvolver projetos no Edital Senai-Sesi de Inovação. Os demais ganhadores recebem inscrição para participar do curso de Educação Executiva em escola de negócios reconhecida internacionalmente.
Podem participar todas as indústrias associadas às federações estaduais da CNI. Dividido em quatro categorias, oprêmio busca negócios que internalizam métodos, técnicas e ferramentas nas áreas de Gestão da Inovação, Design, Responsabilidade Social e Competitividade. O projeto conta com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Como participar - A inscrição é feita em duas etapas. Na primeira, a empresa deve preencher o formulário cadastral. Após a validação dos dados, o participante receberá uma senha de acesso para completar o formulário de proposta. Em caso de pendências, o proponente será notificado para regularizar a situação e efetivar o processo. O formulário, o regulamento do prêmio e outras informações podem ser acessadas no site da CNI,
www.cni.org.br ,ou do Movimento Brasil Competitivo,
www.mbc.org.br.