O estudante paulista Daniel Arjona de Andrade Hara conquistou medalha de prata na 44th International Chemistry Olympiad (IChO) realizada na capital norte-americana entre os dias 21 e 30 de julho. Além de Daniel Hara, outros três estudantes da delegação brasileira conquistaram medalhas de bronze na olimpíada internacional de química em Washington. São eles: Ramon Santos Gonçalves da Silva, do Colégio Ari de Sá; Gabriel Matheus Viana Pinheiro, do Colégio Master, e Vitória Nunes Medeiros, do Colégio Farias Brito, todos de Fortaleza. O ganhador da medalha de prata, Daniel Arjona de Andrade Hara, é aluno da Unidade Granja Viana do Colégio Objetivo, da cidade de São Paulo.
A delegação brasileira com suas medalhas na 44th International Chemistry Olympiad
De acordo com o professor Ivano Gutz, do Instituto de Química da USP e coordenador da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo, esta é a primeira medalha de prata da IChO a ser trazida por estudantes egressos da olimpíada paulista, que é realizada desde 1997 tendo copatrocínio do CRQ-IV.
Daniel Arjona de Andrade Hara foi um dos estudantes homenageados durante a cerimônia do Dia do Profissional da Química no CRQ-IV, em 15 de junho deste ano. Ele recebeu uma placa do Professor Gutz por ter vencido a Olimpíada de Química do Estado de São Paulo de 2012 na categoria 3ª série.
Daniel recebe uma placa do Prof. Gutz durante a festa do Dia do
Profissional da Química, no auditório do CRQ-IV
Clique aqui para ver a lista de todos os ganhadores da 44th International Chemistry Olympiad realizada no campus da Universidade de Maryland
Em setembro, todos os estudantes que representaram o Brasil na 17ª Olimpíada Ibero-americana de Química, realizada na Argentina, também conquistaram medalhas. O paulista Daniel Hara e a cearense Vitória Nunes Medeiros ganharam ouro. Gabriel Matheus Pinheiro e Ramon Gonçalves da Silva , também do Ceará, conquistaram medalha de prata. Clique aqui para ver a classificação final.
Publicado em 02/08/2012
Atualizado em 03/10/2012