Conciliação: 90% dos participantes fazem acordo
No segundo dia da Semana de Conciliação, promovida no prédio da Central de Conciliação da Justiça Federal, na Praça da República, em São Paulo, nesta terça feira, o comparecimento é próximo a 50%, de acordo com estimativas da advogada Cátia Sashida, Gerente do Departamento Jurídico do CRQ. Hoje estão agendadas 90 audiências para negociação entre o CRQ e profissionais e empresas com pendendências judiciais.Os devedores foram notificados a comparecer para negociar seus débitos com condições especiais de acordo com sua capacidade econômica. Segundo o advogado Edmilson José da Silva, Supervisor do Departamento Jurídico, e um dos negociadores em atuação, mais de 90% dos profissionais e representantes de empresas que compareceram ontem e hoje fizeram acordos.
Três juízes e um defensor público acompanham todas as negociações para homologar os acordos.
Cátia Sashida (à direita) na mesa de audiência com a conciliadora
da Justiça e um dos negociadores do CRQ-IV
O trabalho envolve diversos Departamentos do Conselho, que disponibilizou inclusive uma equipe para promover atendimentos e resolver pendências administrativas. Desta forma todos saem satisfeitos, porque no mesmo local podem resolver pendências administrativas com seu órgão de classe.
Diante do sucesso da iniciativa, o CRQ-IV pretende dar continuidade a este trabalho em São Paulo e em várias cidades do interior, já que resolve com agilidade e praticidade as pendências judiciais existentes nas diversas instâncias. O resultado final do trabalho será divulgado na próxima semana.