A inclusão de profissionais da química com deficiências físicas no mercado de trabalho é o assunto da reportagem de capa desta edição. Mas no lugar de falar das dificuldades, a matéria optou pelas histórias de sucesso. Talvez esta seja a melhor forma de mostrar – principalmente aos empregadores – que a perseverança, a criatividade e a competência são capazes de suplantar as restrições decorrentes deste ou daquele problema físico.
A facilidade que as redes sociais oferecem a quem quer se manter atualizado sobre assuntos de seu interesse é outro tema desse número. O Informativo conversou com profissionais que acompanham o Conselho no Facebook e Twitter e conta as vantagens que essa iniciativa lhes proporcionou.
O retorno dos minicursos gratuitos é outro ponto que merece atenção. Muito procurado pelos profissionais que entendem a importância da qualificação constante, o programa de treinamentos será retomado em breve. Além da Caixa Econômica Federal, esses eventos terão este ano com o apoio financeiro do Sinquisp.