Professores, alunos e funcionários da Etep exibem as placas alusivas ao
Selo de Qualidade CRQ-IV
Cursos da Etep são recertificados
Os dois cursos Técnico em Química (Integral e Modular Noturno) mantidos pela Escola Técnica de Paulínia (Etep) foram recertificados com o Selo de Qualidade CRQ-IV.
Esses cursos foram certificados pela primeira vez em dezembro de 2014. Como, pelas regras do programa, o Selo tem validade de três anos, a instituição solicitou a renovação ainda no ano passado e obteve as recertificações em dezembro.
Por opção, decidiu receber as placas que simbolizam a conquista apenas em junho, mês em que se comemora o Dia do Profissional da Química (veja mais informações sobre isso a partir da página 8 desta edição).
Lançado em 2007, ano em que o Conselho completou 50 anos de criação, o programa Selo de Qualidade busca estimular e reconhecer a excelência dos melhores cursos de Nível Médio e Superior destinados à formação de profissionais da área química no estado de São Paulo.
Ele também serve como parâmetro para orientar estudantes a optarem por cursos certificados, o que naturalmente ampliará suas chances de construir uma carreira de sucesso, bem como de indicar às empresas onde buscar os melhores estagiários e profissionais para compor seus quadros de colaboradores.
Até o momento, 16 cursos técnicos e um tecnológico foram certificados.
Curso da Fatec comemora 10 anos
Em evento que incluiu uma apresentação da banda sinfônica da cidade, o curso de Tecnologia em Polímeros, da Fatec de Sorocaba, completou dez anos de atividades no dia 26 de junho. Contando com corpo docente com vasta experiência e infraestrutura avançada, o curso tem formado profissionais capacitados a atuar em áreas como indústrias de borrachas, plásticos, fibras e tintas e vernizes.
Coordenadora do curso, a professora Maira Komatsu agradeceu ao Conselho pelo apoio recebido. “As iniciativas do CRQ-IV, tais como o Prêmio Lavoisier, são de extrema importância para os alunos, pois os incentiva a buscar aperfeiçoamento contínuo”, disse.