Comunicação - Conselho lança mais um canal de atendimento
Entrou em operação no dia 29 de julho mais um canal de comunicação do Conselho com seu público: um chat on-line. Trata-se de uma ferramenta que permite ao usuário fazer suas solicitações por escrito e receber as respostas em tempo real. O acesso é feito clicando-se sobre o ícone reproduzido ao lado e que está colocado na página de entrada do site. Ao final do atendimento, o usuário pode obter uma cópia da conversa. O serviço funcionará em caráter experimental por 30 dias e, se apresentar bons resultados, será incorporado em definitivo.
Nesta primeira fase, o chat on-line abrangerá apenas assuntos gerais e financeiros. Por exemplo, pode-se acessá-lo para solicitar informações sobre registro, emissão de documentos, andamento de processos, endereços de instituições de ensino que oferecem cursos na área química e esclarecimentos sobre cobranças. Já assuntos relacionados a Responsabilidade Técnica, convocações feitas pela área de Fiscalização, Jurídico, Biblioteca, Bolsa de Empregos etc. deverão continuar sendo tratados pelo telefone da Central de Atendimento (11 3061-6000), via e-mail (crq4@crq4.org.br) ou pelos meios eventualmente indicados nas correspondências que forem enviadas pelo Conselho.
O horário de funcionamento do novo serviço seguirá o padrão em vigor: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h. Fora desse intervalo, as informações poderão ser obtidas diretamente no site do Conselho ou solicitadas pelo e-mail crq4@crq4.org.br. Vale lembrar que a página Fale Conosco do site relaciona os e-mails específicos dos vários departamentos da entidade.
DOWNLOADS – Cópias das mensagens trocadas pelo chat poderão ser obtidas desde que o usuário clique na opção “Sim” quando fechar a janela no encerramento da conversa. Nessa condição, o documento será enviado via download para o dispositivo do usuário. Não será possível obter cópia do documento posteriormente se a opção escolhida for “Não”.