Flexibilidade também está disponível para quem está com dívidas executadas
Pexels.com
Apesar das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, 78% dos profissionais e 91% das empresas registradas no CRQ-IV conseguiram quitar as anuidades deste ano.
Além de o setor ter sido enquadrado como essencial pelo governo, o que contribuiu para que o nível de atividades fosse razoavelmente preservado, o Conselho Federal de Química, atento às peculiaridades do momento, adiou para 30 de junho o vencimento das anuidades. Isso permitiu que a maioria pudesse planejar melhor o cumprimento de suas obrigações.
Alguns, porém, tiveram problemas e não conseguiram cumprir o prazo. Para atender a esse público, o CRQ-IV informa que está aberto a negociar planos que possibilitem a rápida regularização.
Profissionais e empresas que estão com débitos referentes apenas à anuidade de 2020 poderão fazer o parcelamento em até cinco vezes. Já para quem possui débitos acumulados de anos anteriores, o parcelamento poderá ser feito em até doze vezes. Nos dois casos será observado um valor mínimo de cada parcela.
SOLICITAÇÃO – Para aproveitar essa oportunidade, envie um e-mail para tesouraria@crq4.org.br, colocando a palavra “Negociação” no campo “Assunto” da mensagem. No corpo do email, informe seu nome, CPF e o telefone, com DDD, pelo qual poderá ser contatado em horário comercial. No caso de empresa, informe a razão social, CNPJ, telefone e o nome do responsável pelas tratativas.
No prazo máximo de 72 horas, o CRQ-IV fará o levantamento do débito e apresentará uma proposta para sua quitação.
EXECUÇÃO – O Conselho continua com a campanha de negociação de dívidas que já se encontram na esfera judicial. Também aqui, a proposta é encontrar a melhor solução possível para o equacionamento da pendência, considerando o contexto diferenciado causado pela pandemia de Covid-19.
Quem estiver com dívida executada e quiser negociar deve enviar seus dados para o e-mail regianea@crq4.org.br, colocando no campo “Assunto” a palavra “Negociação”. Informações apenas sobre este assunto também poderão ser obtidas pelo telefone 11 3061-6038.