Posse - Presidente Hans Viertler inicia novo período na direção do Conselho
Foco na Fiscalização e estímulo à capacitação profissional são prioridades
CRQ-IV
Sessão plenária ocorrida no dia 3 de agosto deu posse ao presidente (destaque), oficialmente reeleito em abril, e renovou o mandato da diretoria até julho de 2021
Em sessão plenária realizada no dia 3 de agosto, o Bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas Hans Viertler foi empossado para seu terceiro mandato consecutivo na presidência do CRQ-IV. Ele permanecerá no cargo até 2023.
No comando do maior Conselho Regional de Química do Brasil desde 2016, Viertler foi oficialmente reeleito no dia 30 de abril. A entidade possui atualmente mais de 84 mil profissionais e 12,6 mil empresas registrados.
Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, Viertler afirmou que as ações de fiscalização do exercício profissional e iniciativas como a oferta de cursos em prol da capacitação dos profissionais da Química serão mantidas. “Já é tradicional no CRQ-IV a promoção desses cursos, alguns deles gratuitos e outros a preços acessíveis. Também temos feito numerosas parcerias que resultam em bolsas de estudo para cursos rápidos e livros técnicos”, lembrou.
DIREÇÃO – Os conselheiros presentes à sessão plenária definiram, por unanimidade, que a atual composição da diretoria será mantida até 31 de julho de 2021: além do presidente, integram o colegiado os conselheiros Nelson César Fernando Bonetto (vice-presidente), Lauro Pereira Dias (1º secretário), David Carlos Minatelli (2º secretário), Ernesto Hiromiti Okamura (1º tesoureiro) e Sérgio Rodrigues (2º tesoureiro).
Na mesma reunião, tomaram posse os conselheiros titulares e suplentes eleitos em 13 de março, que também foram reconduzidos aos cargos e cumprirão mais um mandato pelos próximos três anos: os Bacharéis em Química Hans Viertler (licenciado para exercer a presidência do Conselho) e Claudio Di Vitta (suplente, que assumirá a titularidade no lugar de Viertler); e os Químicos Industriais David Carlos Minatelli (titular), Ana Maria da Costa Ferreira (suplente), Reynaldo Arbue Pini (titular) e Aelson Guaita (suplente).