Valorização - Profissionais de São Paulo são destaques de websérie do CFQ
O Químico Industrial Matheus Vieira, membro da Comissão Técnica de Cosméticos do CRQ-IV, participou da websérie Virei Químico! E agora?, do Conselho Federal de Química (CFQ). O vídeo pode ser conferido abaixo e também no canal do CFQ no YouTube.
CRQ-IV
Alexandre Captian será o próximo personagem da websérie
Responsável Técnico pela empresa Melk Cosméticos, de Taboão da Serra, Vieira pontuou momentos de sua trajetória profissional, ressaltando possibilidades de atuação dos profissionais da Química no setor cosmético, com foco no processo produtivo.
Este foi o 15º episódio da websérie, que tem como objetivo mostrar aos estudantes universitários e do Ensino Médio as diversas possibilidades de carreira na área química do ponto de vista de quem já vive o cotidiano da profissão.
Água – Outro profissional já entrevistado pelo CFQ para o mesmo projeto é o Tecnólogo em Meio Ambiente Alexandre Captian, proprietário da empresa Misque Industrial, de São Bernardo do Campo, que desenvolve sistemas de tratamento de água e de esgoto. As gravações foram feitas em dezembro, mas a data de lançamento do episódio ainda não foi definida.
Live no YouTube inaugura calendário de eventos on-line
Transmitida pelo canal do Conselho no YouTube no dia 11 de fevereiro, a live Engenharia Cosmética 4.0 abriu o calendário de eventos on-line do CRQ-IV em 2021. Assistido por 120 pessoas, o evento virtual abordou tendências para o desenvolvimento de produtos no setor cosmético, com ênfase em tecnologias e no papel do Químico nesse cenário.
Os palestrantes foram o Químico Industrial Matheus Vieira, membro da Comissão Técnica de Cosméticos do Conselho, e o Químico Celso Martins Júnior, pós-graduado em Cosmetologia com extensão em Tricologia.
Entre outros pontos discutidos durante o evento, Martins ressaltou os quatro pilares da Engenharia Cosmética 4.0: Qualidade, Velocidade, Sustentabilidade e Inovação. O vídeo está disponível
no canal do CRQ-IV no YouTube.
Mais duas lives, uma sobre logística reversa no setor cosmético e outra com foco nos riscos da bactéria Legionella, estão previstas, respectivamente, para os meses de março e abril. Clique aqui para conferir a programação.