Colégio Alem, de Rio Claro, tem mais um curso técnico certificado
Instituição também teve revalidado o Selo que obteve pela primeira vez em 2011
Em cerimônia ocorrida em 25 de março, o Colégio Alem, de Rio Claro, recebeu oficialmente a placa que simboliza a conquista do Selo de Qualidade pelo curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio. Na mesma oportunidade, a instituição teve renovado o Selo obtido pela primeira vez em 2011 pelo curso Técnico em Química concomitante/subsequente ao Ensino Médio.
Ambas as certificações foram concedidas pelo Plenário do CRQ-IV em 14 de dezembro do ano passado, mas por opção da direção do colégio só foram oficialmente entregues agora. O Conselho foi representado na cerimônia pela Engenheira Química Andrea Mariano, Gerente de Fiscalização da entidade.
Pioneirismo – O Colégio Alem foi fundado em 10 de Junho de 1946 por iniciativa do professor Mário Alem, que tinha como meta oferecer educação de qualidade a jovens de baixa renda. Seus irmãos Michel, Felícia e Vitória também participaram do empreendimento.
Pioneiro na região, o curso Técnico em Química começou a ser oferecido em 1964 e logo atraiu o interesse de estudantes de cidades próximas de Rio Claro, como Limeira, Piracicaba, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Analândia, Corumbataí etc.
Fotos: Jair Alves/Alem
Celia Maria, Cristini Melchior, Rita de Cassia e Lissa Oliveira Carneiro dirigem a Instituição de Ensino, fundada em 1946 por Mário Alem
Alguns dos alunos formados pelo Alem ocuparam e ocupam altos cargos em diversas empresas locais e de várias partes do mundo, segundo ressalta a professora Celia Maria Alem de Oliveira, filha do fundador, diretora técnica da Instituição de Ensino e integrante das comissões de Divulgação, Ensino Técnico e Superior do CRQ-IV.
A presidência do colégio está sob a responsabilidade de Rita de Cassia Alem, também filha de Mário Alem. As netas Cristini Alem Melchior e Lissa Alem de Oliveira Carneiro ocupam, respectivamente, a direção pedagógica e a supervisão de estágios.
A cerimônia de entrega das placas do Selo de Qualidade foi aberta e contou, entre outras, com as participações de ex-alunos, como Luiz Otávio Paraluppi – que hoje é gerente da empresa DPV Produtos Químicos –, e de autoridades locais, entre elas os vereadores Serginho Carnevalle, Moisés Marques e um representante do vereador Luciano Bonsucesso. O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, e a primeira dama, Bruna Perissinotto, também prestigiaram o evento.
Casal Perissinoto, primeira dama e prefeito da cidade
Colégio preparou bolo com os logos da escola e do Selo para celebrara ocasião