Comissões - Divulgada a lista dos classificados para compor os grupos técnicos
Profissionais foram escolhidos a partir de chamamento publicado em setembro
Gerd Altmann/Pixabay
Foi publicado no dia 12/12 o resultado final do Edital de Chamamento nº 02/2022, veiculado em 19/09/2022, que convidou profissionais em situação regular a se candidatarem para compor as Comissões Técnicas do Conselho.
A atuação dos grupos de trabalho abrange o assessoramento ao Plenário da entidade, elaboração e promoção de cursos, lives, produção de material técnico, propositura de legislação, entre outras atividades.
Catorze comissões já existiam e tiveram parte de suas equipes renovada. São elas: Comissões Técnicas de Alimentos e Bebidas (CTALI), Cosméticos (CTCOS), Divulgação (CTDIV), Elastômeros e Polímeros (CTEP), Energia (CTEN), Ensino Superior (CTES), Ensino Técnico (CTEC), Meio Ambiente (CTMA), Química Farmacêutica (CQFAR), Saneamento (CTSAN), Segurança Química (CTSQ), Serviços Laboratoriais (CTLAB), Serviços de Saúde (CTSS) e Tintas e Adesivos (CTTA).
Também alcançaram o número mínimo de inscritos (cinco) dois novos grupos previstos no edital: as Comissões Técnicas de Metalurgia (CTM) e Celulose e Papel (CTCP). Não houve inscritos suficiente para compor as comissões de Material Cerâmico e Beneficiamento Têxtil.
Os candidatos foram escolhidos pela Comissão de Avaliação, composta pelos conselheiros titulares Nelson César Fernando Bonetto (vice-presidente do Conselho), Reynaldo Arbue Pini e Claudio Di Vitta (respectivamente, 1º e 2º Tesoureiros). Eles ficaram responsáveis por analisar os currículos, formulários e requerimentos dos mais de 350 profissionais que se inscreveram.
Os selecionados começaram a ser contatados por e-mail e os que confirmarem interesse em participar iniciarão os trabalhos a partir de janeiro próximo.
As regras de funcionamento das comissões foram definidas pela Deliberação nº 39/2021. Ela também especificou que os integrantes desses grupos possuem mandatos de dois anos. Após esse período, se quiserem continuar, terão de se submeter a novos processos seletivos. A participação nas comissões não é renumerada.