A exemplo do que faz nas áreas de Farmácia, Cosméticos, Saneantes, Educação e Meio Ambiente, o CRQ-IV instalará em novembro uma comissão para discutir assuntos de interesse dos profissionais que atuam na indústria de alimentos. O objetivo dessas comissões é traçar estratégias que fortaleçam a importância da classe dentro desses importantes segmentos da indústria química, que são disputados por profissionais de outras áreas.
De técnicos a engenheiros, há mais de seis mil profissionais registrados no Conselho em atividade no setor. Destes, 2.200 atuam em indústrias de ali-mentos, 1.020 em fábricas de bebidas e cerca de 2.800 em usinas que, além de álcool, produzem açúcar. Trata-se de um contingente muito representativo e que, por meio de uma atividade coordenada, podem contribuir muito para o desenvolvimento econômico e tecnológico do segmento.
Abordar problemas comuns ao processo produtivo, discutir a legislação, atuar junto aos órgãos reguladores e definir programas de capacitação profissional são algumas das ações que a nova comissão poderá ter.
O primeiro encontro está marcado para o dia 21 de novembro, às 14h, na sede do Conselho (rua Oscar Freire, 2.039, Pinheiros, SP/SP). A reunião estará aberta a todos os profissionais da área e em situação regular na entidade. Para se inscrever, envie e-mail para
fiscaliza@crq4.org.br até o dia 11 de novembro, informando seu nome completo, telefone e nome da empresa onde trabalha. Se desejar, aproveite também para enviar uma proposta de tema para inclusão na pauta. Após o recebimento da inscrição, o Conselho mandará uma mensagem confirmando a realização do encontro e, na medida do possível, informando alguns itens da pauta.
Não perca essa oportunidade de contribuir para a valorização de sua profissão. O Conselho cumpre o papel de alertar, orientar e servir de ponto de apoio, mas terá suas ações limitadas se caminhar sozinho. Cabe ao profissional compreender que seu envolvimento direto é a base de qualquer projeto de sucesso.