É possível viver sem plásticos? Em que medida o conforto que eles proporcionam justificam o dano ambiental que ao mesmo tempo causam? Estas são algumas das questões que o professor Eduardo Leite do Canto, autor de várias obras destinadas ao ensino fundamental e médio, lança no seu já consagrado livro
Plásticos - Bem supérfluo ou mal necessário, que já está na 11ª impressão. Com uma linguagem simples, o que permite até aos leigos entenderem e participarem das discussões, o livro estimula a reflexão sobre os prós e os contras da utilização dos plásticos.
Os polímeros e o meio ambiente também são os assuntos abordado no livro
Biodegradação - Um ensaio com polímeros. Escrito pelos professores Derval dos Santos Rosa e Rubens Pantano Filho, da Universidade São Francisco, de Bragança Paulista (SP), o livro apresenta novos materiais ambientalmente corretos por se degradarem num tempo considerado satisfatório.
Serão sorteados um exemplar de cada livro. Para participar, envie carta, fax ou
e-mail para Assessoria de Comunicação. Informe seu nome completo, nº de carteira de químico e o nome do livro de interesse. Se for estudante, escreva "estudante" ao lado do nome. O sorteio acontecerá em 05 de maio e o resultado será publicado no dia seguinte na seção "Novidades" do site do Conselho.
Interessados em comprar os livros podem obter informações nos sites da
Editora Moderna (Plásticos) e no da
Associação Brasileira de Polímeros (Biodegradação).