Empossado presidente do CRQ-IV em 03 de fevereiro deste ano, o Engenheiro Manlio Deodócio de Augustinis deu a sua primeira entrevista ao
Informativo desde que assumiu o novo cargo. Principal colaborador do ex-presidente Olavo de Queiroz Guimarães Filho, morto em dezembro do ano passado, Augustinis integra o corpo de conselheiros desde 1986. Sua eleição para a presidência foi conseqüência natural da experiência acumulada nas quase duas décadas de serviços prestados à entidade.
Manter o trabalho e as conquistas do Conselho no tempo em que foi dirigido por Guimarães Filho são alguns dos compromissos do novo presidente. Mas Augustinis tem metas mais audaciosas, que pretendem não só dar continuidade ao processo de modernização administrativa do Conselho, como também aproximar a entidade das Casas Legislativas para que possa participar ativamente da elaboração de leis que envolvam a atuação dos profissionais.
Nascido na capital paulista, Manlio de Augustinis formou-se Engenheiro Industrial - Modalidade Química em 1964 pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. Depois de formado, trabalhou como engenheiro nas indústrias de cerâmica, cal e química. Entre 1981 e 1987, foi gerente industrial da Divisão Química da Vulcan Material Plástico S/A. Deixou aquela empresa para assumir a diretoria industrial da Oxypar Indústrias Químicas S/A, onde permaneceu até 1991. Paralelamente às funções de executivo da indústria, Augustinis atuou como professor. Entre 1996 e 1997, foi professor de Química Industrial no curso de Engenharia do Mackenzie e por outros 27 anos ministrou aulas nos cursos de Química Industrial e Engenharia da Escola Superior de Química Oswaldo Cruz. Seu currículo profissional também inclui atividades de consultor nos períodos entre 1977 e 1981 e 1991 a 1993. Em 1994, foi convidado por Olavo de Queiroz Guimarães Filho a assumir a diretoria executiva do CRQ-IV, onde permaneceu até fevereiro deste ano. Eleito presidente na sessão extraordinária realizada em 16 de janeiro, assumiu a presidência da entidade em 03 de fevereiro.