Mais de 250 pessoas participaram do workshop sobre Produtos Químicos Controlados, organizado pela Associação Brasileira do Comércio de Produtos Químicos, com o apoio de várias entidades da área, realizado dia 11 de dezembro no auditório do CRQ-IV. Delegados e agentes da Polícia Federal ministraram palestras a representantes de empresas para explicar as exigências da Portaria 1.274/03, que definiu a lista de produtos que passaram a ser controlados por poderem ser usados na produção de entorpecentes. A maior parte das discussões girou em torno da elaboração dos mapas de controle que devem ser enviados para a Polícia Federal, conforme prevê o artigo 21 da Portaria. Apesar do grande número de perguntas feitas e respondidas, ficou claro que um novo encontro precisará ser feito em breve, pois muitas dúvidas – específicas da realidade de cada empresa – permaneceram pendentes.
Ao final do workshop, os delegados da PF responsáveis por essa área estiveram reunidos com o presidente do CRQ-IV, Manlio de Augustinis, com o diretor executivo, José Glauco Grandi, e com o gerente de fiscalização, Wagner Contrera Lopes. Discutiram a possível utilização das informações colhidas pelo serviço de fiscalização do Conselho como subsídios para o programa de controle de produtos químicos.
Mais produtividade para seus eventos
Além do auditório citado na matéria desta página - capacidade para 219 pessoas e dotado de modernos equipamentos de imagem e som – a nova sede do Conselho Regional de Química 4ª Região possui três salas de treinamento (25, 32 e 80 lugares) para realização de cursos, reuniões e encontros empresariais. Todos os espaços são climatizados.
Com estacionamento próprio e localizadas numa região de fácil acesso (rua Oscar Freire), as instalações do Conselho certamente proporcionarão mais produtividade e um toque de bom gosto aos seus eventos.
Venha conhecer pessoalmente ou solicite informações pelo telefone 11 3061-6017 ou pelo e-mail comunica@crq4.org.br.