Com o objetivo de valorizar a profissão e de atender a vários pedidos, o CRQ-IV está produzindo seu novo adesivo. O brinde – que estará disponível a partir de janeiro –, não será enviado por carta, devendo os interessados (ou seus representantes) retirá-lo gratuitamente na sede da entidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h. Quem mora no Interior de São Paulo poderá obter o seu nos plantões de atendimento. Também poderá ser retirado com os fiscais, durante as vistorias que eles fazem nas empresas, e no escritório do Conselho em Campo Grande (MS). Será fornecida uma unidade por pessoa.
A frase usada foi inspirada numa sugestão enviada, em 2000, ao CRQ-IV pelo profissional Renato de Arruda, residente em Campinas/SP. Em carta publicada na edição nº 46 do Informativo, ele sugeria a frase "Sem químico o Brasil não reage". Optou-se por usar a palavra "Química" para ressaltar a ciência e a profissão.
Medindo 15 cm de comprimento e 7 cm de altura, o adesivo deve ser aplicado na parte interna de vidros de automóveis. Não há versões para apliques em cadernos, pastas etc.
Conselho apóia Olimpíada de Química
Ao lado da Oxiteno, Ipiranga Química, Abiclor e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o CRQ-IV está entre os patrocinadores da Olimpíada Química SP-2004, que nesta edição tem como tema a "Importância da Química na Produção de Alimentos".
Técnicos do governo e de entidades empresariais argentinos estiveram no CRQ-IV dia 23 de outubro, acompanha- dos de Sergio Roberto Andretta, diretor do Sindisuper/ Centralsuper. A comis- são veio ao Brasil para conhecer o tra- balho das indústrias de tratamento de superfícies em relação ao meio am- biente. Foram recebidos pelos diretores Manlio de Augustinis e José Glauco Grandi e pelo gerente de Fiscalização, Wagner Contrera Lopes.