Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Campo Grande abre cursos técnicos na Área


Depois de quase 30 anos sem nenhuma escola técnica na área química, a cidade de Campo Grande (MS) começou a oferecer dois cursos: Técnico em Química e Técnico em Meio Ambiente. A iniciativa foi da Escola Paulo Freire, a partir de gestões feitas pelo CRQ-IV.

Segundo informou o agente fiscal do Conselho no MS, Evander Luiz Ferreira, a última escola a manter cursos do gênero foi o Colégio Dom Bosco, na década de 70. Desde então, as empresas químicas da região passaram a enfrentar muitas dificuldades para manter gente habilitada nas atividades privativas do profissional da química. Muitas, salientou Ferreira, eram obrigadas a "importar" funcionários de outros estados.

O fiscal explicou que a criação dos cursos foi estimulada pelo Conselho, a partir de freqüentes contatos feitos com a direção da escola. A iniciativa deu resultados imediatos, pois logo no primeiro ano foi possível a formação de uma turma completa para cada curso. Matricularam-se no curso Técnico em Química 31 estudantes, enquanto outros 36 optaram pelo curso Técnico em Meio Ambiente. Boa parte dos alunos já atua em empresas químicas e agora terão a oportunidade de regularizar sua situação.

O diretor executivo do CRQ-IV, Manlio de Augustinis (que na foto é o último à direita, em pé), prestigiou a iniciativa ministrando aula inaugural no dia três de fevereiro. Na foto também estão, da esquerda para a direita, o professor Julio César Gentil Medeiros, coordenador dos cursos técnicos, o agente fiscal Evander Ferreira e a professora Adelina Maria Spengler, diretora pedagógica.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região