Um total de 141 representantes de 112 escolas técnicas e de nível superior participaram dos sete encontros regionais que o CRQ-IV realizou em março, na capital e interior, para discutir ações visando a melhoria do ensino da química. Entre os temas abordados estavam a definição de currículos recomendáveis para os cursos de nível médio e superior de modo que sejam harmonizadas as atribuições concedidas pelo Conselho, o que naturalmente contribuirá para ampliar as condições de empregabilidade dos egressos. O Conselho também apresentou as condições para cadastramento de novos cursos e fez um apanhado sobre as ações fiscalizatórias.
As palestras ocorreram na sede, em São Paulo, e nas cidades onde o Conselho mantém escritórios: Araçatuba, Araraquara,Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. As apresentações foram feitas por Aelson Guaita, Supervisor de Fiscalização, Carlos Greff e Ligia Rocha, coordenadores do mesmo departamento. "Observamos grande interesse por parte dos participantes em interagir com os trabalhos do Conselho e já estamos recebendo as primeiras manifestações sobre as propostas apresentadas", disse Ligia Rocha.
Depois de receber o chamado feedback dos professores, a equipe do Conselho vai compilar o material e começar a estabelecer ações com vistas à reformulação e/ou adequação dos currículos. Outros encontros serão realizados antes do fechamento das propostas.
Os participantes também foram incentivados a se tornarem representantes de cursos junto ao CRQ-IV. O representante desempenha papel importante, atuando como elo entre a escola, o estudante e o Conselho. A ele também é delegada a tarefa de ministrar palestras relacionadas à legislação que rege o exercício profissional.