Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2002 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Nova sede é inaugurada oficialmente


Embora o CRQ-IV esteja funcionando em sua nova desde fevereiro, a inauguração oficial do Edifício Olavo de Queiroz Guimarães Filho só pôde ser realizada no dia 20 setembro. Apesar da forte chuva que atingiu a cidade, o evento foi prestigiado por cerca de 150 pessoas, entre profissionais, representantes de instituições de ensino, dirigentes de entidades de trabalhadores e empresariais ligadas à área da Química e funcionários do Conselho. Após a cerimônia, foi servido um coquetel. A festa de inauguração foi patrocinada pelo presidente do CRQ-IV, Olavo de Queiroz Guimarães Filho, que por motivos de saúde não pôde comparecer.

A cerimônia foi comandada pelo vice-presidente do Conselho, Geraldo Vicentini. Em seu discurso, ele destacou a firmeza com que Guimarães Filho vem conduzindo a entidade desde 1981. Foi graças à sua determinação, salientou, que a entidade conseguiu tornar realidade o sonho de possuir uma sede à altura da importância do setor químico brasileiro.

Mas Vicentini reconheceu também que a administração do presidente do Conselho somente alcançou tantas vitórias porque ele sempre soube compartilhá-la com seus diretores, gerentes e demais funcionários da entidade. A delegação de tarefas, de responsabilidades e a capacidade de ouvir, entender e até de adotar propostas com as quais inicialmente não concordava sempre foram marcas registradas de sua administração, observou Vicentini, acrescentando que a postura democrática de Guimarães Filho foi a grande responsável pelo crescimento e principalmente pelo aperfeiçoamento do CRQ-4ª Região.

A cerimônia foi prestigiada pelo Engenheiro Químico Júlio Rabin, primeiro presidente do CRQ-IV. O ano era 1957 e a entidade só pôde ser instalada porque Rabin cedeu parte das dependências do escritório que ocupava na praça Antonio Prado, onde hoje está o prédio do Banespa, para que o Conselho pudesse iniciar seus trabalhos. Em 1964, a entidade, ainda comandado por Rabin, adquiriu o 14º andar do Edifício Britânia, na Rua Líbero Badaró, no centro da cidade, onde a sede permaneceu até fevereiro deste ano. Também foram prestadas homenagens póstumas aos ex-presidentes Manlio Bedinelli e Carlos Eduardo Paes Barreto, responsáveis pela compra dos outros três andares do mesmo prédio, e ao presidente atual, Olavo de Queiroz Guimarães Filho. O troféu oferecido a Guimarães Filho foi entregue à sua esposa, Dona Sarah Siqueira Queiroz Guimarães, que também descerrou a placa de inauguração da sede.

O Conselho entregou ainda placas de reconhecimento a quatro profissionais com registro mais antigo na entidade. Foram eles: David Paputsky (Técnico Químico), Anatole Kagan (Bacharel em Química), Paschoal Ernesto Américo Senise (Bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas) e Elias Miguel Haddad (Engenheiro Industrial Modalidade Química). Houve ainda uma homenagem póstuma ao Conselheiro Fernando Cerviño Lopez, falecido neste ano, e aos representantes das empresas Sérgio Teperman Arquitetos SCL e MPD Engenharia e Construção Ltda, responsáveis respectivamente pelo projeto e pela construção da nova sede.

 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região