Conforme previsão feita na última edição deste Informativo, o Conselho Regional de Química IV Região está, desde o dia 04 de fevereiro, funcionando em sua nova sede, localizada na rua Oscar Freire, 2.039, Pinheiros, na Capital paulista. A conclusão do Edifício Olavo de Queiroz Guimarães Filho (uma justa homenagem ao nosso presidente e principal responsável pela sua viabilização da obra) representa a materialização de um projeto de muitos anos. O CRQ-IV está entre os dez maiores conselhos de fiscalização profissional do País e era o único que não possuía um prédio próprio.
Nas antigas instalações da rua Líbero Badaró, no Centro da cidade, onde esteve por quase 30 anos, a entidade era proprietária de quatro andares, mas, em certa medida, tinha parte de suas atividades prejudicadas pelas regras daquele condomínio. Por exemplo, não havia a possibilidade de implementação de qualquer atividade noturna ou aos sábados porque os horários do edifício eram restritos.
O prédio da rua Líbero Badaró era antigo e sua infra-estrutura já não permitia a adoção de medidas que melhorassem o atendimento ao público. Ele também não oferecia condições adequadas de segurança: em caso de incêndio, por exemplo, os funcionários e visitantes ficariam em sérios apuros, pois não existiam escadas de emergência e a ligação aérea com o edifício ao lado ficava quase dez andares acima de onde estavam instalados os nossos escritórios.
O local da nova sede é muito mais tranqüilo, seguro e agradável. A região é bem servida por linhas de ônibus e Metrô (estações Clínicas e Sumaré) e quem vier ao Conselho com carro próprio poderá estacioná-lo numa das cem vagas da garagem do prédio, outra facilidade que não existia na sede da rua Líbero Badaró.
As páginas 5, 6 e 7 desta edição trazem várias fotos da nova Casa dos Profissionais da área da Química.Porém, melhor que mostrar imagens é convidar a todos para conhecê-la e compartilhar com a direção do CRQ-IV e seus funcionários a satisfação de ver um grande sonho realizado.