Mais de 50 profissionais candidatam-se ao Banco de Peritos
O Conselho começou a enviar ofícios aos profissionais admitidos para o Banco de Peritos e de Assistentes Técnicos. Conforme divulgado na última edição do Informativo, assim que solicitada, a entidade indicará essas pessoas para atuarem em processos judiciais. Seus honorários serão pagos pelas partes envolvidas nas ações.
Mais de 50 currículos foram recebidos até o fechamento desta edição. A maioria dos candidatos atendia aos pré-requisitos: ter formação de nível superior, pelo menos cinco anos de experiência na área de sua especialização e estar em dia com suas obrigações perante o CRQ-IV.
Em alguns casos, porém, os currículos apresentaram problemas, informou Wagner Aparecido Contrera Lopes, gerente de fiscalização do Conselho e responsável por fazer a pré-seleção dos candidatos. "Alguns profissionais deixaram de informar sua área de especialização, e nós não poderíamos especificá-la apenas com base no currículo", explicou.
Em outras situações, o profissional informou ter formação de nível superior, mas está registrado como técnico de nível médio. O gerente explicou que a mudança de categoria não é obrigatória, desde que a função exercida assim não o requeira. Para atuar como perito ou assistente é, por exigência do Judiciário, necessário o registro como profissional de nível superior.
Os profissionais que se enquadraram numa das situações apontadas devem reenviar seus currículos após corrigir as falhas. Informações sobre mudança de categoria podem ser obtidas pelo telefone 11 3106-8041 ou na página http://www.crq4.org.br/?p=texto.php&c=registro_profissional do site do Conselho.
Os profissionais que não se candidataram ainda poderão fazê-lo. Currículos contendo nome e endereço completos, formação acadêmica, experiência prática e, fundamental, área de especialização, deverão ser enviados exclusivamente por carta para rua Líbero Badaró, 152, 14º andar, SP/SP, CEP 01008-903. Os envelopes deverão trazer a indicação "Banco de Peritos". Não serão prestadas informações sobre este assunto por telefone ou e-mail.Os currículos não serão devolvidos.