O técnico em metalurgia Roberto Alves da Silva, de 45 anos, foi o ganhador do microcomputador multimídia Compaq, sorteado dia 31 de janeiro pelo CRQ-IV entre os profissionais que participaram da pesquisa "Perfil dos Profissionais da Química". O equipamento, pronto para acessar a Internet, foi entregue dia 02 de fevereiro.
Silva mora no bairro de Vila Bonilha, na capital Paulista, e trabalha há 25 anos na Voith S/A, uma importante indústria de peças fundidas para máquinas e turbinas, onde ocupa o cargo de chefe do setor de Fusão e AOD. Também para comemorar os seus 25 anos de Casa, Silva pediu para que o micro fosse entregue em seu local de trabalho, onde recebeu os cumprimentos dos colegas.
Roberto Alves da Silva disse que ficou muito feliz com o prêmio, pois estava sem computador: "O que eu tinha, dei para o meu filho, que tem 17 anos e o está usando principalmente para fazer seus trabalhos escolares. Esse prêmio chegou em boa hora, porque eu já estava prestes a ir até uma loja para comprar outro. Hoje em dia, o computador é um bem imprescindível para qualquer pessoa", afirmou.
Perto de 3,5 mil pessoas participaram da pesquisa, um número pequeno se comparado aos quase 50 mil profissionais registrados no CRQ-IV. Contudo, trata-se de uma base aceitável para que se tenha um panorama de como está a situação atual do mercado de trabalho para os químicos. Os resultados da pesquisa serão divulgados em breve.