Como muitas outras empresas, a Procyon - Instrumentação Científica, da capital paulista, poderia estar preocupada apenas com o seu faturamento. Porém, consciente de sua responsabilidade social, a empresa dirigida pela técnica Sônia Ulbrich Marques de Sá, periodicamente disponibiliza os equipamentos de seus laboratórios para atender estudantes de química dos níveis fundamental, médio e superior.
Especialista em análise de água e tratamento de efluentes industriais, a técnica explica que organiza essas visitas com o intuito de promover o contato direto do estudante com o dia a dia de um laboratório e, principalmente, ajudar a conscientizá-los sobre a importância e os riscos da água.
Em média, 40 a 50 estudantes visitam a empresa ao ano. No último dia 6 de maio, foi a vez dos alunos do 3ª série do ensino médio do Colégio Magno - Unidade Morumbi, que conheceram os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.
Na opinião da professora de química orgânica, Silvana Dalla Vecchia, que acompanhou os alunos, a visita foi proveitosa e esclarecedora. "Os alunos puderam ver que a química não é só decorar fórmulas, ressaltou. "Tivemos oportunidade de ver como a química é aplicada no dia a dia", confirmou a estudante Renata Spallicci, de 17 anos.