Num País onde publicações nascem e morrem com velocidade e frequência impressionantes, alcançar os 18 anos de vida e com cem números editados não deixam de ser duas marcas passíveis de comemoração, mesmo em se tratando de um veículo que é distribuído gratuitamente. É essa longevidade o assunto de destaque deste Informativo.
Um relato da trajetória do veículo de comunicação oficial do Conselho será lembrado nas seis páginas reservadas para o assunto. Não houve preocupação com critérios cronológicos, mas sim em mostrar a sintonia do periódico com assuntos de interesse dos profissionais, empresas e estudantes da química, relacionando-os, sempre que possível, com fatos do cotidiano.
O crescimento do Informativo não deve ser medido apenas em número de edições, páginas ou anos de vida. O principal fator de sucesso de um meio de comunicação é a sua credibilidade, que, no caso, pode ser verificada por dois indicadores bem distintos. Um deles é o volume de reclamações que o Conselho recebe quando leitores mais fiéis deixam de receber seus exemplares. O outro, é o interesse das empresas em veicular seus produtos e serviços neste que é atualmente a maior publicação nacional da área em termos de tiragem.
Esses dados sugerem que o falecido presidente Olavo de Queiroz Guimarães Filho, responsável pelo lançamento do periódico, teve atendido seu desejo de que ele proporcionasse uma integração entre o Conselho e a comunidade química.
O CRQ-IV deseja Boas Festas a todos!