Foi instalado no dia 27 de janeiro o Conselho Regional de Química da 21ª Região. Presidida pelo Técnico em Biotecnologia Alexandre Vaz Castro, a entidade tem jurisdição no estado do Espírito Santo, até então sob a responsabilidade do CRQ 3ª Região. Com a cisão, este último passou a responder apenas pelo estado do Rio de Janeiro. O novo CRQ está funcionando na avenida Nossa Senhora da Penha, 1.495, Torre B, salas 501/503, bairro Santa Lúcia.Os telefones de atendimento são (27) 3225-0873 ou (27) 3227-3158.
Na cerimônia, o presidente do Conselho Federal de Química, Jesus Miguel Adad, afirmou que a criação do novo CRQ se justifica pelas atuais condições econômicas do Espírito Santo, que, segundo assinalou, nos últimos anos registrou um grande progresso industrial e pelo potencial que vislumbra nos setores petrolífero, de alimentos, de siderurgia, de papel e celulose e indústrias agroquímicas.
Adad aproveitou a oportunidade para informar sobre um movimento que pedirá à Igreja Católica que declare o beato Francisco Castelló padroeiro dos profissionais da química. Trata-se de uma iniciativa do Bacharel e professor Luís Kosminsky, de Santo André/SP. Mais informações em www.franciscocastello.com.br ou e-mail francisco.castello@ig.com.br.