Em entrevista concedida recentemente ao site do CRQ-IV, o professor Guilherne Marson, da USP, afirmou que “para a maior parte das pessoas, a química não existe”. Referia-se o professor ao fato de convivermos diariamente com coisas que simplesmente não existiriam se não houvesse profissionais que se dedicam ao estudo e transformação dos elementos da natureza em produtos e serviços essenciais à qualidade de vida.
A avaliação de Marson é compartilhada pelo CRQ-IV, daí a razão de a entidade vir desenvolvendo há anos ações destinadas a desmistificar a química e aproximá-la do cotidiano. Foi nessa linha de pensamento que se baseou a campanha publicitária que o Conselho fará neste mês de junho. Além de homenagear os profissionais, as peças produzidas fazem uso de uma situação inusitada – um mágico que retira coisas improváveis de sua cartola – para mostrar o quanto a química está presente na vida de todos.
Leitores
Eletrônico - Gostaria de solicitar o cancelamento do envio da versão impressa do Informativo, uma vez que é possível acessar todo o seu conteúdo no site.
Bacharel Aluisio V. de Castro Ferreira
São Paulo
Outros leitores têm feito o mesmo pedido, mas só será possível suspender o envio da versão impressa depois que o Conselho concluir a reestruturação de seu Banco de Dados. A partir de então, serão oferecidos diversos serviços on-line, inclusive este.
Interessante - Parabéns pelo Informativo Nº 108, Mar/Abr 2011, que gostei do início ao fim. Creio que deva ser difícil compor todos os números com assuntos chamativos e interessantes.
Eng. Químico Renato Nunes Rangel
São Paulo
Agradecemos o comentário. De fato, a produção de cada número é trabalhosa principalmente em função dos vários públicos a serem atendidos: Técnicos, Bacharéis, Engenheiros, professores, estudantes etc, cada um com diferentes interesses relacionados às suas áreas de atuação. Mas esta é a nossa tarefa e procuramos cumpri-la com dedicação e profissionalismo.
Santos - O CRQ4 poderia montar uma regional na Baixada Santista (Santos) para promover cursos e desenvolver algumas atividades administrativas, pois o deslocamento dos profissionais até São Paulo está cada vez mais caro.
Téc. Químico Paulo R. G. Santos
Santos/SP
O Conselho inaugurou seu escritório em Santos em fevereiro de 2010. Ele está na Praça Dom Idílio José Soares, 42 - Cj. 33 - Centro - Tel. 13 3223-2265. Com relação aos treinamentos, este ano Santos será incluída no programa de cursos gratuitos. Visite o site para se inteirar da programação.