Dia Nacional da Indústria
Geralt/Pixabay
|
|
Comemora-se hoje no Brasil o Dia Nacional da indústria. A data é uma referência ao falecimento do empresário Roberto Simonsen, ocorrida em 25 de maio em 1948. Reconhecido como patrono da indústria nacional, Simonsen foi engenheiro, administrador, professor, presidiu a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também atuou como historiador, político e e integrou a Academia Brasileira de Letras.
Um dos pilares da economia moderna, a indústria é um dos principais vetores do desenvolvimento de qualquer nação. No Brasil, segundo dados da CNI, ela representa 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. Por sua vez, a indústria química nacional - conforme relatório elaborado pela consultoria Deloitte para a Abiquim - é a oitava maior do mundo, respondendo por 10% do produto Interno Bruto (PIB) industrial nacional (ou 2,5% do PIB total) e gerando ao redor de 2 milhões empregos diretos e indiretos.
O CRQ-IV cumprimenta aos empreendedores e profissionais que fazem da indústria uma das molas propulsoras do desenvolvimento econômico e social brasileiro.
Publicado em 25/05/2022
Voltar para a relação de notícias