Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


PF pede colaboração da indústria química no combate à produção de drogas



Divulgação/Sinproquim

A Polícia Federal (PF) encaminhou ao Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim) a minuta do plano de trabalho para a implementação do Código Voluntário de Conduta, que tem como objetivo reduzir ou impedir o desvio de produtos químicos para a produção e o tráfico de drogas. As empresas interessadas em firmar acordos de cooperação técnica com a PF devem informar o Sinproquim, por e-mail, até o dia 20 de novembro. A adesão é voluntária. A Polícia Federal dará às empresas assistência, orientação e treinamento para a execução das ações previstas.

O guia do Código Voluntário de Conduta está baseado nas diretrizes e práticas destinadas à indústria química estabelecidas na Convenção de 1988 das Nações Unidas Contra o Tráfico Ilícito de Drogas Narcóticas e Substâncias Psicotrópicas, da qual o Brasil é signatário. A Polícia Federal considera o processo de cooperação no desenvolvimento de projetos e ações de interesse da segurança pública imprescindível no combate à criminalidade no Brasil, impedindo ou reduzindo o desvio de produtos químicos para a produção de drogas.

O Sinproquim assinalou no plano de trabalho do Código Voluntário de Conduta os compromissos a serem assumidos pelas empresas, entidades participantes e Polícia Federal, bem como outros aspectos de interesse. Clique aqui para ter acesso à íntegra da minuta.

Com informações do Sinproquim
 

Publicado em 13/11/2020


Voltar para a relação de notícias


Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região