PF pede colaboração da indústria química no combate à produção de drogas
Divulgação/Sinproquim |
|
A Polícia Federal (PF) encaminhou ao Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim) a minuta do plano de trabalho para a implementação do Código Voluntário de Conduta, que tem como objetivo reduzir ou impedir o desvio de produtos químicos para a produção e o tráfico de drogas. As empresas interessadas em firmar acordos de cooperação técnica com a PF devem informar o Sinproquim, por e-mail, até o dia 20 de novembro. A adesão é voluntária. A Polícia Federal dará às empresas assistência, orientação e treinamento para a execução das ações previstas.
O guia do Código Voluntário de Conduta está baseado nas diretrizes e práticas destinadas à indústria química estabelecidas na Convenção de 1988 das Nações Unidas Contra o Tráfico Ilícito de Drogas Narcóticas e Substâncias Psicotrópicas, da qual o Brasil é signatário. A Polícia Federal considera o processo de cooperação no desenvolvimento de projetos e ações de interesse da segurança pública imprescindível no combate à criminalidade no Brasil, impedindo ou reduzindo o desvio de produtos químicos para a produção de drogas.
O Sinproquim assinalou no plano de trabalho do Código Voluntário de Conduta os compromissos a serem assumidos pelas empresas, entidades participantes e Polícia Federal, bem como outros aspectos de interesse. Clique aqui para ter acesso à íntegra da minuta.
Com informações do Sinproquim
Publicado em 13/11/2020
Voltar para a relação de notícias