ABQ lança Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química
Estudantes do primeiro ao último ano de cursos de Licenciatura e Bacharelado em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Tecnologia de Processos Químicos e Farmácia poderão participar da nova competição criada pela Associação Brasileira de Química (ABQ), a Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (Obesq). As inscrições poderão ser feitas de 1 a 15 de maio.
Criada no âmbito do Programa Nacional de Olimpíadas de Química e coordenada pela Universidade Federal do Ceará, a Obesq é composta por duas etapas: a seletiva estadual e a prova em nível nacional (a ser promovida em 16 de junho). Somente os dez primeiros colocados na classificação geral por instituição da seletiva estadual serão classificados para a segunda etapa.
A prova da etapa nacional consiste em uma avaliação com 30 questões objetivas e analítico/descritivas. Os três primeiros lugares em cada uma das áreas de conhecimentos (Química Geral, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica), bem como na classificação geral, receberão medalhas de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar). Os demais candidatos, até o 30° colocado da classificação geral, receberão certificados de participação.
Os estudantes interessados devem entrar em contato com os coordenadores de seus cursos para que estes se cadastrem como representantes e possam fazer a inscrição de até dez alunos. Informações sobre as seletivas estaduais podem ser obtidas através de contato com os coordenadores estaduais da Obesq (clique aqui para conferir a relação). Para obter mais detalhes, acesse o site www.obesq.org.
Publicado em 27/04/2018
Voltar para a relação de notícias