Instituto Adolfo Lutz abre inscrições para PAP 2018 em 13/11
Voltado para profissionais com formação de Nível Superior e também a estudantes que irão concluir a graduação em dezembro deste ano, o Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) do Instituto Adolfo Lutz para o ano de 2018 terá inscrições abertas no período de 13 de novembro a 05 de dezembro.
Reconhecido como um curso de especialização pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o programa prevê vagas para diversas áreas. O público-alvo inclui Químicos, Químicos Ambientais, Engenheiros Químicos, Cientistas de Alimentos, Engenheiros de Alimentos, Tecnólogos em Alimentos, Farmacêuticos, Farmacêuticos-Bioquímicos, Médicos Veterinários, Biólogos, Biomédicos, Biotecnólogos, Zootecnistas e Nutricionistas.
O edital pode ser obtido no site do Instituto (www.ial.sp.gov.br). A taxa de inscrição é de R$ 80,00. Aos estudantes matriculados em cursos de ensino superior que recebam remuneração inferior a dois salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo ou que estejam desempregados, é permitida a solicitação de desconto de 50% sobre o valor.
Aqueles que já são profissionais da área química deverão ter o registro no CRQ-IV, enquanto que os estudantes que concluírem o curso até o final de 2017 deverão apresentar, no ato da matrícula, um protocolo que confirme a entrada no processo de registro junto à entidade.
Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.044,70. A carga horária total do curso é de 1.720 horas, sendo 640 horas teóricas e 1.080 horas práticas. O programa inclui oportunidades de atuação em Microscopia Eletrônica, Análise Química, Física e Sensorial de Alimentos e Bebidas, Morfologia e Microscopia de Alimentos, Bebidas e Águas, Segurança Biológica e Química em Medicamentos, Análise Físico-Química em Cosméticos e Saneantes, Microbiologia Clínica, Ambiental, Alimentos e Água (Virologia, Bacteriologia e Micologia), Parasitologia, Citologia Oncótica, Patologia Clínica, Imuno-Histoquímica, Imunologia, Biologia Molecular, Citometria de Fluxo, Zoonoses e Epidemiologia, e Cultura Celular.