Divulgação |
|
O Instituto REDI (Respeito, Equidade, Diversidade e Inclusão) realizará a primeira pesquisa anual para analisar a diversidade da comunidade química brasileira. O objetivo desse projeto piloto é tentar entender de que forma fatores como identidade, idade, área de estudo, estado de residência, emprego, grau de escolaridade, renda, família, cultura e a cidadania influenciam a participação na pesquisa, no ensino e na indústria química brasileira.
Alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós doutorado, pesquisadores e docentes que desejam participar da pesquisa deverão preencher o formulário elaborado pelo Instituto REDI.
Espera-se que, a partir dos resultados, líderes acadêmicos, industriais e governamentais possam identificar potenciais intervenções para criar uma comunidade química mais diversa e inclusiva.
Para mais informações acesse o site do Instituto REDI.
Sobre
O Instituto REDI é uma organização privada, sem fins lucrativos, formada por pesquisadores e profissionais das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Atua no desenvolvimento de estratégias e colaboração entre profissionais da área para criação de uma cultura inclusiva que valoriza a diversidade de pessoas, possibilitando a inovação e a mudança cultural.
Com informações da SBQ