Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Fapesp oferece bolsa de pós-doutorado em Bioquímica

Pixabay

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da Fapesp se encontra aberta no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan, no âmbito do Projeto Temático “Desenvolvimento de vacinas baseadas em BCG recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma”. O prazo de inscrição termina no dia 20 de agosto.

O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 utilizando o novo Sistema Apresentador de Antígenos (MAPS - OMV)”, em todas as etapas do processo de desenvolvimento da vacina.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros que tenham título de doutor em bioquímica, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins, obtido entre dois e quatro anos atrás, e que preferencialmente tenham experiência prévia em técnicas de biologia molecular e bioquímica de proteínas, além de expressão heteróloga em cultura de células eucarióticas, comprovadas por meio de publicações.

Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para a pesquisadora Luciana Cezar de Cerqueira (luciana.leite@butantan.gov.br) e anexar à mensagem: carta de interesse contendo contatos de duas referências profissionais, currículo resumido ou súmula curricular FAPESP, resumo de projetos e artigos comprovando a experiência especificada no projeto e duas cartas de recomendação.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis no site da Fapesp.


 

 

Com informações da Agência Fapesp

Publicado em 10/08/2021


Voltar para a relação de notícias

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região