Fapesp oferece bolsa de pós-doutorado em Bioquímica
Pixabay
|
|
Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da Fapesp se encontra aberta no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan, no âmbito do Projeto Temático “Desenvolvimento de vacinas baseadas em BCG recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma”. O prazo de inscrição termina no dia 20 de agosto.
O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 utilizando o novo Sistema Apresentador de Antígenos (MAPS - OMV)”, em todas as etapas do processo de desenvolvimento da vacina.
A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros que tenham título de doutor em bioquímica, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins, obtido entre dois e quatro anos atrás, e que preferencialmente tenham experiência prévia em técnicas de biologia molecular e bioquímica de proteínas, além de expressão heteróloga em cultura de células eucarióticas, comprovadas por meio de publicações.
Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para a pesquisadora Luciana Cezar de Cerqueira (luciana.leite@butantan.gov.br) e anexar à mensagem: carta de interesse contendo contatos de duas referências profissionais, currículo resumido ou súmula curricular FAPESP, resumo de projetos e artigos comprovando a experiência especificada no projeto e duas cartas de recomendação.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis no site da Fapesp.
Com informações da Agência Fapesp
Publicado em 10/08/2021
Voltar para a relação de notícias