Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia

 

A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) realizará uma nova edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, premiação que tem o objetivo de estimular a pesquisa e a inovação na área Química. Com inscrições abertas até 15 de novembro, a iniciativa está dividida em três categorias: Empresas Nascentes de Base Tecnológica (Startups), Empresa e Pesquisador.

Na categoria Empresa Nascente de Base Tecnológica podem ser inscritos projetos nacionais desenvolvidos por startups em estruturação empresarial ("quase-empresas"), sem posição definida no mercado, inseridas ou não em incubadoras, que busquem oportunidades em nichos de mercado com produtos ou serviços inovadores e de alto valor agregado. Na categoria Empresa podem participar as organizações que tenham desenvolvido no Brasil projetos e cases de inovação tecnológica na área química que levem à modernização e ao aumento da competitividade do parque industrial brasileiro. Na categoria Pesquisador, podem participar os profissionais que tenham desenvolvido projetos na área química com potencial de aplicação industrial.

Os interessados deverão preencher o formulário disponibilizado no site da Abiquim (na aba "Inscrição"), anexar o projeto (limitado a cinco páginas) e enviar todo o material em formato pdf para o e-mail premiotecnologia@abiquim.org.br. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais que se destacam no cenário da Química e da inovação.

Os vencedores serão anunciados no Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que ocorrerá no formato on-line no dia 3 de dezembro, e receberão um troféu como forma de reconhecimento.

Os critérios de avaliação para cada categoria e outras informações estão disponíveis no site da Abiquim.



 

Publicado em 13/10/2021


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região