Divulgação |
|
A L´Oréal, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, realizarão a 16º edição do programa Para Mulheres na Ciência, que busca promover e reconhecer a participação da feminina na ciência. As inscrições vão até o dia 10 de maio.
Sete pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática serão premiadas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos seus estudos.
Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 01/01/2014, sendo que, para mulheres com um filho, o prazo se estende por mais um ano e, para quem tem dois ou mais filhos, o prazo adicional será de dois anos. Além disso, a cientista deve ter residência fixa no Brasil, desenvolver projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos.
“Neste momento tão particular de pandemia, o programa Para Mulheres na Ciência encontra uma ressonância enorme que só reforça as nossas crenças da necessária união de duas forças tão relevantes para a nossa sociedade: a ciência e as mulheres. O mundo precisa de ciência. E a ciência precisa de mulheres! A ciência é chave para solucionar os enormes desafios do mundo atual e, para mudá-lo, a força feminina é primordial”, diz Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e Comunicação na L'Oréal Brasil.
O regulamento e mais informações estão disponíveis no site do programa.
Com informações da ABC