CFQ faz entrega do Prêmio Talentos
CFQ
|
|
Deyvisson Rocha (SP), Eric Simões (SC), Gicelle Gomes (MT), Suely Melo (PI) e Verônica Mattos (BA)
|
Ocorreu no dia 22 de junho a entrega da primeira edição do Prêmio Talentos CFQ, uma iniciativa do Conselho Federal de Química destinada a reconhecer profissionais e iniciativas inovadoras voltadas para a sustentabilidade.
Formado pela Escola Senai Mario Amato, de São Bernardo do Campo/SP, o Técnico em Plásticos Deyvisson Machado da Rocha foi o ganhador na categoria Técnico em Química. "Agradeço ao CFQ, que me deu esse sublime reconhecimento e que fomenta a inovação e a sustentabilidade", afirmou Rocha ao receber o prêmio. O CRQ-IV esteve representado na cerimônia por seu vice-presidente, Nelson César Fernando Bonetto.
Vencedora na categoria Licenciatura em Química, a baiana Verônica Machado Mattos disse que não conseguia mensurar a emoção que estava sentindo ao receber o prêmio. "Esse reconhecimento é fundamental para impulsionar a nossa classe", afirmou Verônica.
Entre os Engenheiros Químicos, o vencedor foi Eric Sanches Simões, de Santa Catarina, que destacou o papel da ciência na melhoria das condições de vida do planeta. "Uma grande alegria de estar aqui, é um grande momento. Não se trata de fazer uma Química sofisticada, mas de mudar a vida das pessoas", assinalou.
O prêmio também incluiu uma categoria destinada à empresas e a vencedora foi a RG Solution, uma consultoria ambiental sediada em Cuiabá. "É uma imensa alegria estar aqui sendo contemplada nesta noite. Sou profissional da Química e sócia-fundadora de uma empresa bastante inovadora. Estamos neste estágio porque um dia o CRQ XVI acreditou que tínhamos esse potencial", disse Gicelle Gomes.
A cerimônia, em formato híbrido, teve início com o discurso do presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. Ele ressaltou que o Sistema CFQ/CRQs busca, cada vez mais, estar próximo dos Profissionais da Química e da sociedade.
"Essa quebra de barreiras, de presenças ora físicas, ora digitais, é mais do que uma tendência nascida da pandemia. É a representação de um esforço e, eu diria que além disso, de uma crença que adotamos dentro do Sistema CFQ/CRQs: queremos ser inovadores e acreditamos no poder da Química para desenvolver o Brasil", afirmou o presidente.
Oliveira Filho destacou ainda outro dos pilares da atual gestão do CFQ, o de oferecer aos profissionais informações que os motivem a ver o empreendedorismo como alternativa em suas carreiras.
Com informações do CFQ
Publicado em 28/06/2022
Voltar para a relação de notícias