Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


IQSC abre vaga para formação de gestor acadêmico

Site IQSC

 

O Departamento de Físico-Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP está com inscrições abertas para a formação de gestor acadêmico com título de doutor nos Laboratórios dos Grupos de Eletroquímica – coordenado pelo professor Edson A. Ticianelli – e de Química Orgânica de Sistemas Biológicos – que tem coordenação do professor Roberto Berlinck. A vaga é única e irá promover treinamento em atividades de gestão acadêmica de projetos de pesquisa. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de janeiro.

A chamada requer, necessariamente, que o (a) candidato (a) tenha graduação, mestrado e doutorado na área de Química, com preferência em Físico-Química ou Química Orgânica. É desejado que os participantes tenham experiência prévia em pós-doutorado, mas não é requisito obrigatório. A bolsa terá valor de R$ 8.479.20, com jornada de trabalho de 40 horas semanais durante o período de 12 meses – com possibilidade única de renovação por mais 12 meses.

Entre as atribuições, o bolsista deverá cuidar do controle de compra e estoque de materiais, tanto no mercado nacional como no do exterior; comunicação e interação com empresas do âmbito privado para eventuais parcerias; supervisão na elaboração e entrega de relatórios e prestação de contas de projetos e bolsas, via sistema GIP, SAGE e Plataforma Carlos Chagas; coordenação e documentação de seminários, discussões e colaborações presenciais e remotas entre os grupos de pesquisa, nacionais e internacionais; coordenação de iniciativas de divulgação dos resultados de pesquisa para públicos especializados e gerais, nacionais e internacionais; elaboração da estrutura esquemática dos planos de gestão de dados dos grupos; e a implantação e elaboração de tutoriais para alunos e pesquisadores ingressantes nos grupos.

Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar o currículo para rgsberlinck@iqsc.usp.br ou edsont@iqsc.usp.br, com especificação da área de atuação em Química, bem como uma carta de apresentação e duas cartas de recomendação. Para mais detalhes sobre a descrição do programa, acesse a resolução disponibilizada pela USP.




Com informações do IQSC/USP


Publicado em 16/01/2023


Voltar para a relação de notícias

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região